sexta-feira, 17 de outubro de 2014


De um lado vejo pessoas querendo cozer minha carne
Vão amaciando-a aos poucos
com políticas sociais que temperam minha carne
e acalentam meu povo
Do outro lado vejo um grupo de pessoas querendo assar minha carne
Colocam-me na frigideira e fritam-me ao gosto do freguês
cortam gastos,
sem piedade do meu povo
A diferença entre os dois grupos está no tempo que preparam a carne
mas no final, irão devorá-la até o osso
Meu povo, num período de crise do capital,
como um animal desesperado, à beira do matadouro,
divide-se em dois:
uns querendo viver um pouco mais, cozendo no fogo das empreiteiras
outros desejando a fritura imediata pela multinacional
Mas não se preocupem, todos serão devorados
Por empreiteiras e multinacionais
só depende da preferência

(Miguel Coutinho Jr., PT versus PSDB, eu voto nulo 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário