sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Teresini-me 3

mind=blown by UkletaHolandjanka (aqui)

E o que sou,
forjado pelas tuas ruas quentes
não abrasa os obstáculos
nem aponta soluções
Mais uma vez,
pelo último turno ou suspiro
ensina-me a fluir,
com suas histórias, seus recantos
mesmo que eu não te reconheça,
mesmo que te façam descartável:

Teresini-me com teu calor, reaquecendo meu viver,
Teresini-me com o vento das 11 horas,
Teresini-me com cadeiras na calçada;
Teresini-me com o sabor das frutas no mercado;
Teresini-me com tuas vivências, contos, poesia;
Teresini-me pelos coretos e praça, me abrace pra eu resistir
Teresini-me por ruas e rios, por tempos mais brandos
Teresini-me, apenas te peço
Teresini-me em verso e prosa, no som do violão à meia-noite
Me refaça, a volta e o viver
me forje, me insira ou desanexe, delicie ou desabe
me faz o que sou, perdido pelas caminhadas
bom ou mal, de luta e de riso
pra tudo fazer sentido
Teresini-me

André Café

Nenhum comentário:

Postar um comentário