sábado, 23 de dezembro de 2017

Resultado de imagem para silhueta moça



Eu me apaixonei por aquela moça;
ainda não sei o porquê, ainda não sei o saber,
não me fiz conhecer, num incipiente caminho.
nos caracóis que brilham, na sua tez que mira,
no olhar furtivo de cada manhã,
no mergulho exaustivo de viver,
Eu me apaixonei por aquela moça, ponto a ponto,
por tudo e por nada,
sem saber sua voz, vez, vivaz
eu só sei que por demais,
é paixão por aquela moça,
intrépida, altiva, certeira,
Eu me apaixonei por aquela moça, sem eira na beira,
Eu, você e o tempo,
as margens do cais de um porto longínquo
onde só eu aterrisso;
lá na morada do íntimo,
no lugar do sentir
Eu me apaixonei por aquela moça,
na letra do samba, na frase da prosa,
em polvorosa, em plenitude,
tato e som, sonho e realidade,
eu nem sei da realidade;
Eu me apaixonei por aquela moça, saudade.

André Café

Nenhum comentário:

Postar um comentário