quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Quando o sol em mim se por



Os olhos do passarinho
por te achar tão bela
fez versos de aquarela
numa forma de expressar
A vontade de cantar
Repousado em tua rede
quase morto de sede
de no teu fogo se saciar 

Nas cores desse passarinho
encontro o mapa do caminho
das paisagens douradas, mais belas
Rosas de ouro, flores amarelas
Oasis, encantos do norte
No ponto brilho mais forte
teu sorriso de luz entre elas

Explosão do sol, chega a arrepiar
olhar de esmeralda, o mais lindo
por do sol rosado, você sorrindo
Vento das flores a te soprar

Voa suave, borboleta dourada
Riqueza da graça, cor derradeira
Frasco de doçura da cachoeira
Graciosa presença de fada

Pluma dourada da primavera
Transbordada entre a pureza
Manifesto de luz da natureza
Sorriso da criança mais sincera

Sopro de amor e serenidade
Partícula da fauna e da flora
Dourada de dentro pra fora
Beleza fluída em verdade

Uma vontade meu coração belisca
Sol me queimando por dentro
coração feito de terra, do centro
Criatura do olhar de Faísca
Flor do Sol, misteriosa constelação
Universo de paz e alegria
desaguado em verso e poesia
com efeito do raio e trovão

Luz que brilha onde eu for
caminho das flores e clareza
o mundo se renova em beleza
quando teu sol em mim se por

(Marcos Medeiros - 03.09.2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário