quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Sobre... a loucura do artista

Sobre a loucura do artista

“... e por não ser artista, ter a coragem de sê-lo, a fim de que nasçam artistas de vanguarda a partir de nossa pseudo-ignorância de retaguarda”

No começo é a dúvida e a dívida,
 a duodécima, a trocentésima, a “incontésima”(adágio chinfrim)
Por um pequeníssimo e estranho momento
Consegui deixar o vulgar e mental racionamento
Pensei no que vou legar pras futuras presentes gerações
E lembrei que ainda não tenho você perto de mim e nem tenho ações
Canto pra ti esta missiva de ‘trevés moderna
Ao contrário do que imaginava antes
Não consegui pensar mesmo no feriado da semana
de repente a língua sente saudades
Mas o que é que eu posso te explicar desse jeito
Se esse jogo é imprevisível e meus créditos estão expirando
Se essa dimensão que dão às coisas é incrível
pois não vivemos mais para o presente
Somos ainda e sempre serviçais de ilusões
na vidinha corriqueira em meio ao populacho
Nem amor mais nos é permitido fazer
porque o namoro nosso ao vizinho soa perversão
Nem amizade mais é preciso cativar
já que o convívio teu e meu ao outro parece imitação
O que pra nós são felicidades por alguns raros instantes
pra eles não passam da inconcebível loucura do artista.

(cont...)


Por João Paulo Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário