quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Reflexão Atemporal - Sobre pensares desconexos, enquanto caminho no tempo


Cada passo numa caminha errante nestas terras baixas
colocam-me a par de instintos e pensamentos brutos
como pedra, flor e céu;
e que céu estaria fazendo hoje lá em cima?

O medo sugere obediência, bem como revelia
a total orgia supõe punição, assim como desejos
o que falo, faço? o que vejo, feito?
nortes e desnorteadores que buscam um sentir completo

E seria aí a convergência de esforços para a compreensão humana?
longe, longínquo, imane distância. palpável ou apenas abstração?
passos dados na terra vivamente escura
seriam as suturas para pensamentos absortos

A condição da existência; a condição do social.
elementos que distam de qualquer postulado
quando o fogo é matéria que molda
para o mal ou por prazer (...)

Um sentimento desumano respinga no meu íntimo
embora tão fatal destino conclusivo, pelo que vi
mas me é corrosivo, embora por perspectivas duvidosas
lógico: diante do caos, aplica-se caos e meio

Não me aquece mais o calor deste Inferno;
mas não me turvo inteiro
não temo a parte de me fazer um pedaço deste mundo
Engasga-me saborear o sentido desse mundo
asquerosamente fundamentado em sua existência

Sigo, pois não me basta concluir; necessito desistir dessa rota


Sócrates jogando poker em Cocytus com Satan

Nenhum comentário:

Postar um comentário