segunda-feira, 4 de abril de 2011

Me deixe ser















Bom dia, eu sou o livro. O livro esquecido na estante. Aquele pedaço de papel com um pouco de conhecimento para lhe falar. Sou aquele que serve de base para indagações, sou divertido, crítico, curioso, apaixonado, técnico, obscuro, às vezes, sou rabugento e normativo com minhas metodologias e romântico, leve e carinhoso com minhas poesias. Ah!  você ainda não me conhece? Por quê? Não quer ser meu amigo? Não, a culpa não é sua. É porque estou aqui, trancafiado, esquecido, encaixotado, apanhando mofo nessa estante chamada consciência; que anda um pouco suja e despreocupada, com tempo apenas para enganar e e me prender para aqueles que querem aprender. Por favor, se não for pedir muito Senhora consciência do Senhor Autoridade: Me deixe ser livre, me deixe ser lido, me deixe ser LIVRO. 


(Pedro Modesto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário