terça-feira, 11 de setembro de 2012

Síndrome de paixão



Ô ébria imensidade a que se atinameu oração

Assim como o sol que emana de umaforma vívida,

Meu coração se faz, assim, por ti.E uma paixão,

Um sentimento que, provavelmente,acalentará

A solidão a qual me perdi... tãoobtuso do olhar distante

De algo tão terno, silente,avivente e querido.


Vós, Dono do meu ser!

Esbanjadora é saudade

Em que me lembro de tua gentilcompanhia

E tão sutil bem-estar a que mecausa...


A saudade é como o nascer do sol

Que ansiamos vê-lo no dia seguinte!

Saudade é sentir ausência de algummomento,

Ou alguém a quem nos sentimosespecial,

Porque cada momento ao lado dealguém

Que nos faz tão bem

É sentir a vida emergir mais fortedentro de nós.


E vivenciamos a paixão

Como um sentimento invasor, alheio

E tão presente,

Podendo, esperando que um dia

Ela se torne mais que uma paixão.


A paixão que me traz tanta saudade,

E a saudade que alheia a distância,

Ela traz consigo sonhos...


TUDO ISSO DEIXAM LENTAMENTE,

COMO TAMBÉM RAPIDAMENTE

E TÃO INDELEVELMENTE

MARCAS EM NOSSOS CORAÇÕES.

TE QUERO!


Quero viver um sentimento intenso elouco.

Busco respostas que podem estarperdidas,

E nesta procura imediata do ser,

Aprofundamos os sentimentos que nosaproxima,

Em nossos corpos, sentimos o ato defaire l’amour.


Em nossos corações, há paixão,

Carinhos, amizade, ternura,

Alegria e saudade

Em todas as manhãs,

Em todas noites

Que dialogamos...

Pura e simplesmente paixão,

Devassa em nossos corações!


Em teus braços, encontro as fataiscarícias de tuas mãos,

Desvendando meu ser,

Almejando meu ser,

Instigando meu ser,

Entregando-se ao meu ser...


Yote quiero!

Em ti e contigo, sinto que tudoparece realizável,

Concreto, possível e alcançável,

É como se tu foste meu portoseguro.


Assim, sinto-me inteiro, calmo,seguro, vivo

E meu coração se sente terno aoquerer-te.


A paixão é assim algo idealizado,

Que não engendramos em nossasvidas,

Algo que sentimos sem limites

E sem entendimento.


Guiamo-nos a certas escolhas,

Certas atitudes, porque nossentimos fracos

Diante de tal manifestação einquietude

Que ela traz consigo.


Mas, no fim inevitável das coisas,

Tudo se acaba e não passa de umailusão,

Tudo se desmancha como um castelode areia

Que as ondas levam à beira da praia(coração).


E ainda, o que foi dito

Sobre o quanto EU TE QUERO!

Parece nunca ter existido

Como algo que foi implantado n’alma

E desapareceu depois de uma chuvanos olhos,

Na chuva de um Adeus...


É algo que acontece

E não existe mais razão paraexistir,

Sendo até a vida efêmera...

O sentimento, uma necessidadehumana e incondicional...


Esta síndrome, que muitas vezes,

Consome-nos e desaparece

Sem deixar vestígios...

Chamada tal PAIXÃO

(Por:Davys Rodrigues de Sousa, 10 de Agosto de 2011 e 26 de Agosto de 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário