domingo, 14 de agosto de 2011

$omos?



quanto de nossa vida é romanceado?
quanto chega perto da verdade?

quanto é criação?
quanto é invenção?
quanto é novela?
quanto é ficção?

quanto é piada pronta?
quanto é o que se monta?
quanto é o que afronta?
quanto o que amedronta?

quanto é realidade?
quanto é falsidade?

eu sou eu, quando eu?
ou eu sou enquanto tu fostes?

somos por que queremos
ou somos por que mandaram?

somos de verdade?
conseguimos ultrapassar o estar?

o que somos em essência,
é possível identificar?

o que é realidade dada,
o que é construída?

o que é vontade nossa
o que é verdade roída?

somos por que pensamos
pensamos por que somos?

pensamos?
em que condições?
em que contexto?

em que emoção?
com que pretexto?

quanto sou de mim?
quanto sou do mundo?

quanto sou superfíce?
quanto sou profundo?

quanto sou perene?
quanto sou segundo?


quanto sou exclamação?
quanto sou pergunta?


quanto sou agora?
quanto sou infito?


dói ser de verdade?


(Fenanda Costa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário