quarta-feira, 4 de julho de 2012

Despedindo-me de São Luís...


Ilha do Amor
Que verso poderia descrever
Que histórico para detalhar
O tempo que aqui morei... momentos que me fez passar

À primeira vista
Tu me foste como algo a desejar
Não me encheste os olhos, nem tão pouco o coração...
Fiquei a te comparar, e a me perguntar até quando estarei neste lugar...

Mas o cotidiano foi me envolvendo
O calor do povo que foi me abraçando...
E as comparações que fui esquecendo...
Fechei os olhos para teus defeitos
Comecei a te apreciar...

Descobri que como você, a vida me deixou buracos a remendar,
Descobri que como você necessito minha esperança alimentar,
Descobri que embora muita vezes sozinha,
Com o sussurrar do teu mar eu poderia relaxar...

Obrigada Ilha do Amor, por me ensinar,
Obrigada por me ajudar e ver as coisas além do que elas são,
A olhar com os olhos do coração,
Obrigada meu Deus por este lugar,
Às vezes chamado Ilha do Amor,
Outras vezes Ilha do Bumba-boi,
E carinhosamente São Luís do "Mará"...

Onde quer que eu for,
vou lembrar
De São Luís,
Ilha do Amor,

Tua história agora faz parte da minha vida,
Os amigos que conheci e que me fizeram acreditar
Melhores dias hão de vir
Para mim e para São Luís do "Mará"...

Um dia eu volto a te encontrar,
Meus pés ainda vão trilhar
O caminho da beira-mar
As praias e praças deste lugar

Enquanto isso vou me embora
Agradecida pelas dificuldades, que me ensinaram muito
Agradecida pelos milagres, que não foram poucos
E pelo o que não vivi, agradeço também,
Pois tudo agora é minha história
Parte da minha memória...

Nenhum comentário:

Postar um comentário