sexta-feira, 9 de março de 2012

em certas cores




Eu fico procurando
Em becos, esquinas
Fico desejando,
Saudades meninas
Fico me querendo,
Repetida sina

Sobre o que eu nem sei

Escadas e elevadores
Pontes e redemoinhos
Não importa, me jogo
Sem segurar a corda

Que se dane a segurança
isso não importa
Que à mim só interessa
o canto, o cheiro, a dança
o riso, a lágrima, o sal
o que me tempera os sentidos
o que está além do bem e do mal

Se for pra passar, que seja passo forte
Se for pra misturar, que seja tudo
Se for pra renascer, que seja da morte
Se for pra dizer, que não seja mudo

Eu penso, sinto, amo, canto
Em cor

Eu vivo,
Vermelho.


(Fernanda Costa)

2 comentários:

  1. Fernanda Costa: eis uma poeta de peso. Te admiro muito, principalmente quanto a leveza misturada com algo mais grave.

    Vanessa Trajano

    ResponderExcluir