quarta-feira, 22 de maio de 2013

Contemplo tua presença, Senhor



Raios solares refletem nas folhagens

Abarcados pela leve carícia do vento

O cantar dos pássaros são sinfônicos

Que elevam com veemência as sensações de liberdade

Que se consolidam ao abrir meus braços

para sentir a presença do Criador.

Seria leviano ignorá-lo, esquecendo-se de suas obras,

Da natureza calma e tranqüila

Do som das águas das cachoeiras

Que vão tecendo seus destino causando admiração

Queria ficar mais um pouco aqui

Contemplando estas árvores, cujos galhos imploram

Para serem realçados e enxergarem a Deus, o Criador.

Não quero ir embora e deixar este beleza natural

Vista por meus olhos criados por ele

Na plenitude de sua vontade de sermos felizes

Em profunda harmonia com a Natureza

Eu consigo sentir o toque das  mãos de Deus

Quando uma leve brisa sopra em direção a mim

Eu consigo, sobretudo, prever que ninguém

Será mais feliz do que eu

Porque a felicidade resume-se na intensa

Contemplação das obras divinas.


José Neto Formiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário