quinta-feira, 24 de maio de 2012

Amor insano



Por que viver enganado se a mentira é selva, se ninguem engana a mim?...
Por que se aventurar e dizer que ama, antes de chegar o dia?..
Tu viestes a mim e, com uma lágrima, dissestes: - fracassei, fracassei!...
Te reprimi com meu olhar meio "Eu avisei" e com o peito mórbido, eu disse: - vem cá!.

Deveria eu ter acolhido teu sentimento e o prendido no meu íntimo.
Deveria eu ter acolhido tua cruz junto ao meu ombro amigo-amante.
De veras eu poderia tê-lo feito. mas minha propriedade quis dizer: - "tenho medo"!...
Não o medo sujo, mas aquele medo de amar a uma senhora da vida noturna.

Sei que não sois contas de dedo, mas te fazes presente nas minhas mãos trêmulas
E, agora mesmo, te renego em nome do amor, da amizade e da razão.
É sabido que jamais voltarei a cumprir comas ordens do meu coração...
Pois agora mesmo, sufoco o último suspiro de afeto por ti. quero noites sós.

Quero diva para meu divã...
Quero manhas para minha manhã...
Quero algo para não agonizar...
Quero uma ama para finalmente AMAR...

Emanuel Diego 19 - (À UMA PROSTITUTA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário