quinta-feira, 24 de maio de 2012

Prelúdio de Copas I - Abs trata obs e o anjo caído


Abstrata visagem?
conforme disto e dito passadas
a caminhada me abarca de bons assombros
a silhueta performática em riste falência
diante de mim alguns metros, aneglical metamorfose demoníaca
Eis embate surgido no instante:

- Eu não preciso de sua clemência. Aqui estou agora, pós-queda, asas em chamas negras. Perece minha flavescência. desfaça se de mim.

- ... Uma criatura que bebe os primeiros goles de imperfeição, tenta seduzir quem vê, pela comiseração. Sinto-me relutante, mas negarei convictamente teu desejo.

- Acaso este é um dos sofrimentos imputados? É prazeroso demônio ver minha desgraça por cair e estar aqui em contradições e farrapos? Acabe com esta amargura!

- ... Interessante. Acredito que nem de longe pareço-me mais com um homem. Contudo não afirmo arcabouço demoníaco. Diga-me, caíste perante alguma dúvida diante de desígnios outrora perfeitos e resolutos. Por que oblitera-se imediatamente? Sinta o prazer da carne por carne. Tua dúvida é teu caminho agora. E este é teu mundo, neo-macabro. Sirva-se.

- Mesmo em dúvida, não tenho a certeza de que duvidar foi o caminho correto.

- ...Resiliência ... diga-me: o que lhe parece o Universo? Lógico? Ou contraditório?

- Como assim?

- No caminho da Epizêuxis Semântica ... o sentido repetido apenas. Tentar refazer destinos acima da quimera de disparidades. A perfeição é a justificativa do contraditório. Então contradizer é perfeito. A convicção é tua.

- Eu ... estou certo então?

- Certo? Veja a imensidão de almas que buscaram o certo e o errado. Aqui, você não é alma. Aqui você é caçador. Alimente-se!

(...)

Abstrata natureza inquieta
não há diferença ou igualdade entre anjos e demônios
nem entre a corrupção e bondade
um misto apenas de contento
pelo incorrigível deflagrando caos
Abs trata obs

Duque de Copas no caminho da Epizêuxis Semântica

Um comentário: