sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

01º de fevereiro


Penso quão grande esse céu pensa em ser
se me disto em seu profundo, ele brinca com o tempo e o espaço
me projeta o passado, e eu perdido no futuro
a Lua que se veste diferente a cada noite
os pontos remotos mais perfeitos em beleza

Observo, aprecio e penso

Se tu céu suprime tempo e espaço
deixa-me debruçar sobre ti minhas vontades
não te peço mais nada, somente tudo
e não é algo em absurdo de ano-luz
aquilo que me traduz
também brilha, ardente no meu ser

Eu só quero ser, ou apenas saber e sentir
o explodir sutil de vida que ela tem
num sonho tão meu, mas não só meu
queria um dia, mas não somente um dia
que o olhar dela também sentisse esse céu
sem espaço, sem tempo, sem pressa

eu, a admirar; ela, a sorrir
a estrela que em mim faz surgir
a fome e a sede de poesia
nem que seja em sonho ou fantasia
leve-me à ela céu, um dia

André Café

Nenhum comentário:

Postar um comentário