sexta-feira, 8 de março de 2013

CARTA SOBRE A MULHER, PARA A MULHER E PARA QUEM MAIS PUDER LER.




O QUE FALAR DA MULHER? QUE TEM UM DIA ESPECIAL A ELA RESERVADO NO CALENDÁRIO ANUAL? QUE JÁ FOI CRIANÇA, BRINCOU DE BONECAS, DEU-LHES VIDA E ALI CONSTRUIU ESTÓRIAS QUE IRÁ REPETIR NA VIDA ADULTA? QUE JÁ FOI ADOLESCENTE E APRESENTADA À SOCIEDADE EM SEUS QUINZE ANOS, PASSANDO ASSIM A EXISTIR?

O QUE FALAR DA MULHER? QUE ELA BONITA FISICAMENTE, QUE SABE SE ARRUMAR E SE PRODUZIR PARA TODA GENTE? QUE É INTELIGENTE E TEM UMA HABILIDADE EXCELENTE PARA SE COMUNICAR EM QUALQUER CONTEXTO? QUE É SÁBIA PARA CONSEGUIR LIDAR NO DIA A DIA COM UM SEGUNDO, TERCEIRO E ATÉ QUARTO TURNO TODOS OS DIAS?

O QUE FALAR DA MULHER? QUE É UMA ÓTIMA ECONOMISTA POR GERENCIAR A FAMÍLIA COM O BOLSA-FAMÍLIA OU UM SALÁRIO MÍNIMO? QUE TEM QUE TRABALHAR PARA PROVER A SI MESMA, SEUS SONHOS E SEUS TANTOS IDEAIS? QUE SUPORTA TODAS AS EXIGÊNCIAS QUE LHE SÃO FEITAS DE TODAS AS DIREÇÕES?

O QUE FALAR DA MULHER? QUE TODO MÊS TEM DE SOFRER UM POUCO OU MUITO OS EFEITOS DA BIOLOGIA, “COISAS DE MULHER” EM SEU CORPO? QUE É SEMPRE INCOMPREENDIDA QUANDO EXPÕE, MESMO LOGICAMENTE, SEU PONTO DE VISTA? QUE TEM QUE FICAR CALADA, ACEITAR SEU DESTINO, SUA FRAGILIDADE? QUE SUPORTA A VIOLÊNCIA DO COMPANHEIRO PASSIVAMENTE SEM NENHUMA QUEIXA? QUE CUIDA DOS FILHOS, MARIDO, PAIS E ATÉ IRMÃOS DA MELHOR MANEIRA E MANTENDO UM SORRISO NO ROSTO?

O QUE DIZER DA MULHER? DIZEM QUE A MULHER É O SEXO FRÁGIL... SERÁ QUE A MULHER É SÓ UM SEXO, SERÁ QUE A MULHER É SÓ UM GÊNERO? QUE DIFERENÇA DA MULHER O HOMEM TEM? NÃO ESPERE QUE EU VÁ TE DIZER MEU BEM! SERÁ A MULHER SOMENTE MÃE? SERÁ A MULHER UMA DOENÇA?

NÃO, NÃO! A MULHER É MUITO MAIS QUE QUALQUER IDEIA MAL CONCEBIDA QUE VOCÊ POSSA CONSTRUIR, MAIOR QUE SEUS PRECONCEITOS! EU MESMO NÃO SEI DIZER O QUE É A MULHER... JÁ AS VI, AS ESCUTO, AS SINTO, MAS NÃO SEI DEFINI-LAS... SE A MULHER NÃO EXISTE, CREIO QUE EXISTE UMA MULHER, UMA OUTRA MULHER E UMA OUTRA OUTRA MULHER, UMA A UMA, COM SEU JEITO PARTICULAR DE SER, NENHUMA IGUAL À OUTRA APESAR DE ALGUMAS SEMELHANÇAS.

POSSO DIZER QUE TENHO PELAS MULHERES, AGORA NO PLURAL, MUITO RESPEITO, CARINHO, ADMIRAÇÃO E AMOR, SOU LOUCO POR ELAS, ESSE DEVERIA SER O PONTO DE VISTA E O SENTIMENTO DE TODOS E TODAS NÓS! A MULHER É VIDA, É UMA EXISTÊNCIA, ELA É SOFRIDA, É UM EXEMPLO, ELA É A INSISTÊNCIA DE UMA LUTA COTIDIANA.


ALDERON MARQUES

DIA 08/03/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário