Só escuta, depois você vê o que faz.
Eu tenho pra mim que esse seu sorriso ainda vai ser meu. Quando você ri, toda tímida, e ele fica no canto da boca. É por esse seu riso que eu me estremeço todo. Eu me apaixono pela aparência sim. Me apaixono por sua aparência de zangada, quando alguma coisa não saiu como o planejada e as suas têmporas ficam visivelmente estressadas. Me apaixono pela maciez das suas mãos, pelo cheiro do seu largo pescoço. Eu me apaixono por sua aparência de cara amassada quando você acorda, me apaixono por seu nariz vermelhinho quando você chora.
Eu me apaixono por aquilo que eu vejo, que eu olho, que eu imagino. É dessa aparência que eu estou falando, nesse sentido: tudo que de ti vejo, eu vejo de um jeito bonito, sensual, encantador. E não no sentido que está bonitinho escrito naquele dicionário ali em cima da mesa:- s.f. O que se mostra à primeira vista; exterioridade, aspecto: casa de bela aparência;
Ah, tudo o que os olhos veem o coração sente. Sabia que olhando daqui, você aí coando esse café com essa perna enlaçada na outra formando um 4 direitinho, me deixa doido?! Me anima, sei lá.
Você está mandando eu ir me tratar? Eu não sou doente, você é que parece que está cega. Dessa vez sim, menina, pegue o dicionário e veja que estou dizendo no sentido que aparece lá.: Fig. Aquele que se recusa a enfrentar a realidade. Eu sei, é que somos amigos, você levou uma bela rasteira e acha que eu estou tentando me aproveitar. Mas não é isso, boba. Eu sou seu amigo e me apaixonei por você, acontece não é?
Eu não ia falar assim, com a maior naturalidade do mundo, eu iria me planejar antes, trazer flores, bombons e talvez iria tropeçar nas palavras por causa do nervosismo.. Escapuliu, te vi assim, tão bonita, novamente, e me veio à boca o que pensava o coração. Olha aí, anota essa: “me veio à boca o que pensava o coração”.
Eu não estou cega, não estou te chamando de louco como manda o dicionário, eu apenas estou surpresa. Nunca vi qualquer manifestação de afeto da sua parte, somo apenas amigos.
É que a minha aparência de apaixonado está por dentro.
(Rosseane Ribeiro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário