segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Paradigma





O acordar desperta intrigante reação genuína que, composta por impulsos eletro nervosos indescritíveis e invisíveis escutam o tímpano a cochichar: "hora de trabalhar."
- "Sádico relógio".
Sinto-me ofuscado com tais obrigações que propagam meu relento ao cantos mais inviáveis. Mas, se não condiz com meu pensar, tenho que fazer isto? Tenho??
As vezes penso que mais vale uma noite bem dormida, possivelmente emendada ao dia inteiro. Mas, por outro lado, é o trabalho que favorece um bom depósito de lembranças. O trafego de pessoas e show de cores mexem com meu córtex. E raciocinar é minha essência. Como uma raiz forte em dias tempestuosos. Acho que vale a pena trabalhar pra trabalhar meu eu.
E também vale muito ressaltar que ainda não sabemos nada.
E quando mais descobrirmos, mais entenderemos o quanto ainda temos que aprender. Parece leviano, mas é verdade. Quanto mais se entende o processo, menor se sente. Porém, melhor. Um dia de alívio.

(Victor Bertini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário