terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sou, Apenas, Um Homem Perdido Em Minha Sombra


Eu sou, apenas, a sombra de um homem
Que cavalga por mistérios insondáveis
Nas vingas antecipadas de minha insanidade que consomem
E travam minha essência enigmática e imortal beleza
D’ alma que secreta em sentimentos, sensações
E expressões. Às vezes, em metamorfose se encontra
Nossa pluralidade ou somente estamos em chamas obscuras contra
A luz de um Mundo: a solidão, o medo, a angústia –
Lobos misteriosos e edazes de nossos sonhos que mostram
Nossas “máscaras”, nossos “espinhos”, nossos “Gigantes”.

Extingo todos os meus instintos sobre a mesma pedra
Que forja amor, compaixão, ressentimento, dor...
Eu sou apenas sombra, dor e medo, repulsivo ao Mundo.
Memórias que me escondem, me consomem.

Das memórias os dialetos, de um passado presente,
Nas sombras do meu caminho uma luz incandescente.
De tentativas à sobrevivência, ao mundo sobrevivo.

Sou, apenas, um homem perdido em minha sombra.
De que importa o sexo se a sombra domina,
Homem e mulher nesse dialeto; Digo: Sombra,
A isso tudo me predomina. Toma conta,

Efemeridade na vida rústica, busco a abrupta essência
Da vida e morte, da afirmação e negação...
Não me vejo com tal impotência.

As sombras que se levam à morte,
As sombras que temos à vida,
E da importância que temos da sombra do homem que sou,
A importância de uma mulher, que um dia talvez ploriferou.
Sou apenas isso, e perco-me no que sou.

Paloma Stella e Davys Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário