quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Aniversário




O mundo está de cabeça pra baixo, hoje é o que se chama de aniversário
num turvo pensamento, penso como esse dia é tão igual ao qualquer um
me movimento vagaroso para velha rotina, como se nada diferente acontecesse
sinto as vezes como se uma vibe me acendesse, mas logo vejo que é só impressão
vinte oito anos de que? há pequenas marcas, vivências e alegrias
mas por que esse vazio, sensação de não existir nada nestes 28 anos passados
me assaltam com abraços, pessoas próximas e distantes, mudam a minha rota errante
o sorriso transfigurado, meio desenhado em meu rosto, e o torpor me consumindo
como se a carne degenerrasse de um jeito prazeroso, acabando minha existência
apagando de mim, eu mesmo e por fim a este transe reflexivo
parabéns! para quem? eu não estou na história
daquela menina que chora pela rua, precisando de um afago
ou daquele senhor que tropeçou e estende a mão pra levantar
eu só sou história para vida me empurrar e dizer que todo mundo passa
mas o que passou foi a hora, de sumir esgueiradamente
pois quando a platéia não ri mais, o palhaço sai de cena
mas nem essa motivação, garanto não ter
podia só resplandecer devagarzinho e apagar de repente
palmas, palmas, muitas felicidades
o som deturpado, ainda insiste em ressoar
acenda-me e me sorva numa só tragada
me deixa ser sua história e começar a acreditar realmente
que hoje é o dia de fazer vinte e oito anos.
SOS

(André Café)

Nenhum comentário:

Postar um comentário