quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

OITO CAUSAS, MÚLTIPLAS CONSEQUÊNCIAS (2009)


E quando se diz vambora
Simplesmente fala agora?
E se põe altiva à frente
Enlouquecendo permanente
Mas isso seria só e só
Se não houvesse algo melhor
De um pouco contigo estar ‘sozinho’
E deleitar e tocar o céu com teu carinho
E como não se cansar ao tentar seguir
Seu ritmo energizado ao se divertir
Pode até faltar o fôlego um dia
Mas certamente não, nunca alegria
E ao correr assim comigo sem saber lugar
Brincou, pulou, dançou, parou no ar
Com tudo e com todos, um respeito
Sem espaço ou chance de preconceito
E isso tudo não seria permissão?
Viver sempre em alta tensão
Porque vivenciar precisamos
E mais próximos estamos
E ao rir você me acalma
Me alimenta a alma
De sentimentos puros e bons
Minha vida explode em diversos tons
E não podia deixar de dizer
És bela não há o que fazer
Pra apagar da minha mente
Essa imagem tua mágica e reluzente
E não por último, pois oito eu só fiz
Pelo corpo do poema oito eu quis
Mas a pureza toda se traduz
Pois sinceridade é o que te conduz
E tua sabedoria ou sua meiguice
Perdoe-me se nada disse
Mas oito são os motivos colocados
Milhões são os efeitos encontrados

(André Café, em 2009)

Um comentário:

  1. Lindo....

    Que explosão de sentimentos!

    Bebi cada palavra...

    lucia

    ResponderExcluir