segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

AFETO, SENTIMENTO, VÍNCULO

vínculo....palavra bonita e forte essa né? ..aproximação..afastamento são palavras que nos remetem a relação.. (Real-Ação)...(Inter-ação)..vinculo..
eu te influencio e você me influencia..afinal sem o outro o que somos? e sem um outro qual o porque de existir?
já parou pra pensar como as pessoas agem quando estão começando a conhecer alguém... iniciando um vinculo..
algumas são extremamente abertas..se jogam ..sem medo..outras espreitam meio que tentando conhecer e espreitar o campo onde irão habitar...
quem se "joga" corre o risco de se decepcionar..ou não..e quem muito espreita pode perder a oportunidade de conhecer melhor o outro e de não manter uma relação
autentica e verdadeira...ou não..
cada pessoa percebe uma relação de modo diferente..
você pode ser extremamente importante pra mim..mas você pode não sentir o mesmo..
uns idealizam mais ..outros menos..
uns tem a maior necessidade de ter vínculos fortes outros menos..
..
são esses mínimos detalhes que tornam esses elos de ligação...fortes ou frágeis...
por isso cada vinculo é particular.. é algo de pessoa pra pessoa...e lembre-se nenhuma pessoa é igual a outra..
....
quando os vínculos se rompem...entendemos o real significado da palavra relação..
REAL-AÇÃO
...
eu te afeto..você me afeta..
posso te afetar ..através do meu desprezo..
do não te olhar..
do não querer te perceber mais..
você pode me afetar..sendo recíproco


....
eu te afeto quando eu deixo de falar com vc..
e vc me afeta deixando de falar comigo..
...
nisso ambos poderão sair machucados ou não...
ou um pode sair mais machucado que o outro..
ta entendendo o que eu to querendo dizer..?
o quão cada relação é especifica..cada situação única..
e como cada pessoa age de modo diferente..
diante dessas situações ambos podem reagir mesmo estando num mesmo ambiente ..como se nada tivesse acontecido..
ou guardando o profundo sentimento de incomodo..que pode ser percebido..ou tão bem escondido..que não dá pra perceber..ou finge-se não perceber..
ou podem reagir naturalmente ..pois não sentem a necessidade de continuar a relação..
ou não querem mesmo continuar a relação..
quando uma relação rompe ..também ...dependendo de pessoa pra pessoa..
tudo pode ser dito..ou pode não ser..
poderão existir palavras não ditas nas entrelinhas..
entrelinhas essas que poderão ser bem compreendidas ou
simplesmente mal interpretadas..
vai depender da percepção de CADA pessoa
..
o vinculo rompido poderá voltar .ou não..
mas se voltar tenha certeza..não foi porque um quis mas ..sim porque os dois quiseram..
afinal relação = eu + outro
...
vínculos são preciosos..
..
por mais que acabem ou que mal comecem..
..
podem nos trazer tanto marcas positivas quanto negativas..
.....
pra cultivar o vinculo é preciso cuidado..
..
é tudo muito relativo..
muito especifico
porque..
..
vínculo não se explica ..simplesmente se sente.

(Juh...)

Um comentário:

  1. muito bom café a criação desse verdadeiro espaço do socialização
    tenho orgulho de ver poemas de piauienses sendo publicados, por esse veiculo de comunicação.

    ResponderExcluir